Subscríbete!

Se queres recibir a actualidade da UE no teu correo: noticias, convocatorias, procura de socios...

Preme Aquí


Axenda FGE

Aluguer de sala

Transparencia

Convocatorias UE



Síguenos en Twitter Síguenos en Facebook Síguenos en linkedin

05/12/2019

Segunda sesión das jornadas LIDERA ”a fronteira como oportunidade”

4715F_1575549233_Cartaz_9_dec_galego.jpg Ver máis...
Santiago de Compostela, 5 de decembro de 2019. A fronteira como oportunidade! A Fundação Galicia Europa convoca a segunda Jornada dirigida a interessados em desenvolver projetos europeus transfronteiriços empresariais, laborais ou pessoais. Esta atividade do projeto europeu LIDERA, enquadrado no programa Interreg V-A España-Portugal 2014 2020 (POCTEP).

Moras na fronteira ou perto? Tens um projeto ou uma ideia de negócio e precisas de parceiros no outro lado da fronteira? Ou tens o objetivo de trabalhar ou ter um estágio profissional no país vizinho? Ou é uma entidade/associação que gostaria de encontrar parceiros para apresentar projetos europeus de cooperação transfronteiriça?

Então não deixe de participar, já no próximos dias 9 de Dezembro em Vila Nova de Cerveira, nas Jornadas LIDERA. Esta sessão de Brainstorming/Mentoring e apresentação de projetos é uma atividade integrada no projeto LIDERA, projeto europeu do programa Interreg V A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP).

Nesta segunda jornada e sessão final, será apresentado a cada participante o “caminho” para a viabilidade do seu projeto. Após a apresentação dos projetos, os consultores e entidades do projeto e os participantes trabalharão para o seu desenvolvimento e concretização. Os destinatários são essencialmente jovens com um espírito empreendedor, instituições, associações, entre outros, que procurem experiências profissionais, parcerias no âmbito da cooperação. Igualmente permite a oportunidade de desenvolver uma candidatura a um projeto europeu com o acompanhamento de uma equipa de assessores experientes.

Para o desenvolvimento de esta atividade a Fundación Galicia Europa contar com a colaboração dos sócios do projeto: Direción Xeral de Xuventude, Participación e Voluntariado, Cámara Oficial de Comercio, Industria, Servicios e Navegación de Santiago de Compostela, o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), a Federação Nacional de Associações Juvenis de Portugal (FNAJ) e a Comunidade Intermunicipal do Ave. 

Projecto LIDERA.
O objetivo do projeto LIDERA é dar a conhecer aos participantes as diferentes opções de programas que existem na União Europeia para financiar projetos de cooperação transfronteiriça.

Estas jornadas enquadram-se na atividade “Cataliza”, que tem como objetivo melhorar, potencializar e impulsionar a viabilidade dos projetos e ideias da juventude através de assessoria individual, formação personalizada e coaching pessoal.

O projeto Lidera, conta com um financiamento europeu de 1,4 milhões de euros e uma duração de quatro anos. Com o objetivo de promover o desenvolvimento económico transfronteiriço na Galiza e na Região Norte de Portugal através do fomento das capacidades laborais e de empreendimento dos jovens, as atividades impulsionadas pelo Lidera estão orientadas a lutar contra o desemprego juvenil, a fuga de talento e conceder as ferramentas necessárias para que este coletivo seja um motor do impulso económico destas regiões.

Imaxes relacionadas


© Fundación Galicia Europa

Inicio Contacto Mapa Web Aviso legalPerfil de contratante